Cuidado com e-mails falsos e boletos adulterados, verifique sempre os dados do “beneficiário” antes de completar o pagamento. Fique sempre atento(a) à links, boletos ou e-mails suspeitos.

Existem diversos perigos relacionados a e-mails, boletos e links suspeitos que devemos estar cientes para proteger nossa segurança online. A seguir, destacamos alguns dos principais riscos:

Phishing: E-mails fraudulentos que se parecem com mensagens legítimas de empresas ou organizações confiáveis, mas que na verdade visam roubar informações pessoais e financeiras dos usuários.

Malware: E-mails com links ou anexos maliciosos que podem infectar o computador do usuário com vírus, spyware ou ransomware, podendo causar danos ao sistema ou roubar informações confidenciais.

Boletos falsos: Boletos bancários fraudados que podem levar o usuário a realizar um pagamento para um destinatário fraudulento em vez de uma conta legítima.

Sites suspeitos: Links que direcionam o usuário a sites suspeitos que podem coletar informações pessoais, instalar malware ou solicitar pagamentos.

Para evitar esses perigos, é importante sempre verificar a origem dos e-mails e dos boletos bancários, além de evitar clicar em links suspeitos. Mantenha também softwares de segurança atualizados e jamais forneça informações pessoais ou financeiras por meio de e-mails não solicitados ou em sites não confiáveis. Ao ficar atento a essas medidas, você estará protegendo sua segurança online e evitará prejuízos financeiros e danos à seus sistemas e informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp